VELVET OCEAN banda de Metal melódico alternativo finlandês lança o Álbum “Purposes And Promises”
de on Maio 31, 2020 dentro Notícias
Compartilhe este Conteúdo

“Purposes And Promises”, o álbum de estréia do VELVET OCEAN, baseado em Oulu, oferece músicas atmosféricas e emocionalmente carregadas.

Com seu lançamento igualmente poderoso e emocionante, os sete finlandeses se juntam à série longa e absolutamente de alta qualidade de bandas de Gothic e Melodic (Dark) Metal em sua parte do mapa da terra.

A força da imaginação…

VELVET OCEAN é uma banda de metal melódico alternativo de Oulu, norte da Finlândia. A história do grupo começou há alguns anos como um projeto co-escrito da cantora principal Riitu e seu marido, o guitarrista Jarkko ‘Jake’ Ronkainen.

À medida que as músicas continuavam aparecendo, o projeto logo se transformou em um projeto de estúdio, com músicos de sessão e, posteriormente, membros da banda.

No início da fase de pré-produção, os tocadores de violoncelo da orquestra sinfônica de Oulu, Arto Alikoski e Harri Österman, se juntaram ao tecladista finlandês Marco Sneck.

Cover art • “Purposes And Promises
Artwork: Abstract Chaos · Design

TRACKLIST:
01. It’s So Hard 03:20
02. Tonight 03:47
03. Requiem 05:05
04. Butterfly 05:27
05. Truth Or Illusion 03:01
06. Elysian Fields 03:58
07. Broken 03:58
08. Innocent Eyes 03:28
09. Lullaby 04:14
10. Salvation 03:58

total: 40:16 min.

 

O álbum de estréia gravado recebeu o título “Purposes And Promises”, foi entregue a Johan Örnborg e Jens Bogren para mixagem e masterização no conhecido Fascination Street Studios.

“Purposes And Promises” foi lançado em 7 de fevereiro de 2020 pela Helsinki Records e é distribuído pela Warner Music Finland.

O título do álbum descreve a motivação dos Ronkainens por trás do projeto do álbum. Esse foi o único objetivo de suas vidas nos últimos anos, diz Jake, e a promessa que fizeram para concluí-lo manteve o projeto unido durante todo o período de trabalho duro.

VELVET OCEAN • 2020 • Pic: Jarkko Ronkainen

LINE-UP:
Riitu Ronkainen • Vocals
Jarkko ‘Jake’ Ronkainen • Guitar, Vocals
Jani Lehtinen • Guitar
Tuomas Vesa • Bass
Jami Alaverronen • Synths
Arto Alikoski • Cello
Bastian Schallschmidt • Drums

 

O VELVET OCEAN acredita que a música é uma conexão entre seus próprios sentimentos e o mundo exterior, e é por isso que suas composições contam histórias sobre coisas que aconteceram em suas vidas pessoais.

O estilo musical do VELVET OCEAN é basicamente derivado de toda a música que o casal já ouviu, e também incorpora influências de outros gêneros além da música Metal.

 

FEEDBACK DA MÍDIA:

4/5
“… para o álbum de estréia da jovem banda, é uma realização chocantemente forte”.
(Desibeli)

4/5
“Você vai adorar a mistura de profundidade e acessibilidade aqui – é uma combinação vencedora … uma ótima estréia”.
(The Rockpit)

8/10
“… qualidade de som limpa e definida, com a quantidade certa de agressividade e peso modernos. Assim, tudo pode ser ouvido e compreendido, e o ouvinte poderá captar o que a banda está tentando expressar … excelente trabalho …”
(Metal Temple)

“Surgindo com uma estréia que certamente é promissora para uma carreira forte, o VELVET OCEAN demonstrou ser adepto de composições cativantes e artistas em equilibrar as contribuições de um grande número de artistas”.
(Sonic Perspectives)

“… este álbum de estréia tem um som muito agradável, muito gentil, muito se você gosta de estilo, sentimentalismo e o charme do ambiente pacífico … vale a pena ouvir … espírito e experiência emocional, que proporcionam e realizam.”
(Dark Metal Divas)

“Os vocais melancólicos de Riitu Ronkainen não podem deixar de me lembrar Amy Lee do Evanescence. A quantidade de emoção em sua voz é incrível, o que acrescenta muito mais profundidade às melodias simples e charmosas. Ela transita sem esforço da papoula para vocais clássicos, tocando todas as notas.A partir de então, as faixas permanecem fáceis de ouvir e fluem umas para as outras sem problemas… cada um dos sete membros da banda tem algo especial a acrescentar a este registro, desde linhas de baixo poderosas e variadas até bateria que varia de explosiva a sensível … eles conseguiram desenvolver e crescer em sua própria identidade musical durante a criação deste álbum, devido a um fluxo criativo intuitivo que só pode ser comemorado.É inegável que o VELVET OCEAN colocou seu coração e alma em “Purposes And Promises”… ”
(Tuonela Magazine)

“O VELVET OCEAN, juntamente com a mulher da frente Riitu Ronkainen, criam um tipo de som alternativo, fresco e carregado de romantismo, com guitarras (Rock) tocadas com confiança e arranjos opulentos. vocais dedicados a qualquer momento. ”
(Sonic Sedutor)

“Dez faixas atmosféricas inspiram sons duros e melodias suaves e aveludadas. O uso impressionante do violoncelo e dos vocais emotivos confere às composições um caráter inevitavelmente envolvente. A voz encantadora do cantor Riitu é poderosa e frágil ao mesmo tempo e sempre transmite emoção cativante … ‘Finalidades e promessas’ supera suas promessas! ”
(Orkus)

etc.

 

Acessem:

http://www.velvetoceanband.com/
https://www.facebook.com/velvetoceanband/
https://www.instagram.com/velvetoceanofficial/
https://twitter.com/VelvetOceanOfcl

Fonte: METALMESSAGE

 

Leave a Reply

2 × três =

2010 - 2020 | RUMORS MAG © ALL RIGHTS RESERVED.