ÖTZI: A versão ao vivo do trio Post-Punk de “Charms” em streaming do EP ‘Part Time Punks Sessions’ via PopMatters
de on Março 2, 2019 dentro Notícias
Compartilhe este Conteúdo

Gravação no estilo Peel Sessions, produzida pelo grupo Part Time Punks, o grupo pós-punk ÖTZI, de Oakland, Califórnia, lançou o álbum “Charms”, lançado pela PopMatters. A versão em estúdio da faixa apareceu pela primeira vez em seu álbum de estréia de 2017 “Ghosts”.

“É uma visão lúdica de superstições, sistemas de crenças destinados a administrar nossos medos”, diz a cantora e baixista Akiko Sampson. “Gina canta sobre superstições arcaicas que agora parecem estranhas a uma mentalidade moderna, e eu faço uma nova abordagem sobre uma antiga canção de ninar que atribui significado à numerologia à identidade de gênero, viagem astral, amor e tristeza”. Sampson acrescenta: “No geral, a música está realmente impregnada em nossas raízes punks, rápidas, barulhentas e irônicas. Então, nos divertimos muito tocando nessa sessão”, continua Sampson.

“Sou uma grande fã de Peel Sessions e tenho amado as gravações que o Part Time Punks vem fazendo”, diz a baterista Gina Marie. “Então isso foi muito divertido.”

Stream de “Charms” via PopMatters AQUI

O primeiro single “The Ballad of Oiwa” saiu há um mês, estreado no Post-Punk.com; stream AQUI

Emergindo de Oakland, na Califórnia, ÖTZI vem conquistando rapidamente um fervoroso público mundial entre os fãs de música pós-punk e dark. Às vezes assustador e às vezes agressivo, Ötzi oferece um ritmo de condução coberto pelas melodias entrelaçadas de duas vocalistas e guitarras abstratas. O trio retornou recentemente da European Superstition Tour, que cobriu 14 cidades, incluindo o Retorno ao Festival da Batcaverna em Wroclaw, Polônia.
Atualmente, a banda está lançando um EP intitulado “Part Time Punks Sessions”. Acompanhada em setembro de 2018 logo após Ötzi ter tocado a famosa noite de concertos ao vivo do Part Time Punks, as gravações foram produzidas pelo programa de rádio KXLU de mesmo nome. A série de gravações foi projetada com as lendárias sessões Peel Sessions, de John Peel. A série permite ao promotor e DJ Michael Stock a oportunidade de criar versões alternativas do material dos alunos, adicionando uma marca distinta a um crescente catálogo de gravações de ondas escuras e pós-punk. O EP oferece um novo single, Ballad of Oiwa.
Uma benção para o seu mais novo EP “Part Time Punks Sessions”, a gravação oferece um sabor das sensibilidades de estúdio diferenciadas de Ötzi e a crueza emocional de seus sets ao vivo. Insinuando influências que incluem os uivos assustadores de Siouxsie and the Banshees, as batidas urgentes de Xmal Deutchland, as paisagens desoladas de The Cure e a paixão das Poison Girls, o EP de 4 músicas é imediatamente comandante e permanece evocativo por muito tempo na primeira aidição.
“Part Time Punks Sessions” está sendo lançado em conjunto pelas gravadoras Psychic Eye e Near Dark em 28 de fevereiro de 2019. Enquanto isso, Ötzi está trabalhando em seu segundo álbum com um lançamento previsto para o final de 2019.

Pré-venda:
https://otzi.bandcamp.com/album/part-time-punks-sessions

Shows:
21/03 @ Elbo Room Jack London – Oakland, CA (Supporting Actors)
14/04 @Star Theater – Portland, OR (Supporting 1919)
20/04 @ Starline Social Club – Oakland, CA (Supporting Lebanon Hanover)

Acessem:
https://www.facebook.com/Otziband
https://www.instagram.com/otziband
https://open.spotify.com/artist/1KeVLyDZPWLjONQPEplRFK 
https://www.facebook.com/psychiceyemusic 
https://psychiceye.bandcamp.com 
https://www.facebook.com/pg/neardarkfest

 

 

Fonte: Qabar  Extreme Music PR

 

Deixe uma resposta

2010 - 2019 | RUMORS MAG © ALL RIGHTS RESERVED.