DATA: 30 de Março de 2019
ARTISTA: Verthebral: "Regeneration"
GRAVADORA: Satanath Records/Nomade Records/Tales from the Pit Records/Eclipsys Lunarys Productions/Extreme Sound Records/Thrash or Death Records/Totem Records
PRODUTOR: Alberto SantaCruz
Verthebral: “Regeneration”
Compartilhe este Conteúdo

Confesso que pouco conheço da cena Metal dos nossos hermanos do Paraguai, mas, essa banda me chamou muito a atenção.

Verthebral é uma banda da Ciudad del Este, e está na ativa desde 2013 sem querer reinventar a roda, mas, fazendo um bom e consistente Death Metal Old School a lá Cannibal Corpse e Obituary, com muita personalidade.

Em 2015 lançaram o EP “Adultery of Soul”, que teve boa recepção por parte da crítica e agora serve como bônus do seu primeiro full-length chamado “Regeneration”.

“Regeneration” possui 10 faixas mais 4 do citado EP acima (na versão nacional), trazendo tudo de melhor em relação ao Death Metal, mesmo não criando novidades para o estilo oque chama a atenção é a forma orgânica como tocam e a sinceridade que imprimem a cada música.

São riffs e solos (mesmo que contidos) que fazem você sair bangeando por aí, a cozinha presa pela cumplicidade e o vocal lembra muito a de Chris Barnes (época do Cannibal Corpse), são bons músicos marcando seu nome dentro do Underground Mundial de forma honesta e fiel as suas raízes.

“Regeneration” foi amplamente destacado em diversos sites especializados de Metal em todo o mundo, foram concedidas várias entrevistas, notícias e muitas estreias de músicas foram transmitidos em vários rádios e web rádios do mundo, sendo amplamente elogiado em vários países, como EUA, Alemanha, França, Itália, Hungria, Austrália, Japão, Grã-Bretanha, Holanda, Índia, Polônia, Lituânia, Ucrânia, Espanha, Colômbia, Brasil, Argentina, Japão, Rússia, Grécia, Peru, República Checa, obtendo uma excelente qualificação enfatizando a proposta musical e a qualidade da produção deste trabalho.

O mais interessante é que houve uma movimentação grande para trazer esse trabalho para o Brasil por vários selos como Nomade Records, Tales from the Pit Records, Eclipsys Lunarys Productions, Extreme Sound Records, Thrash or Death Records e Totem Records, sendo que a Satanath Records de origem russa é que lançou primeiramente o trabalho, e sem dúvidas foi uma ótima aposta.

É inegável que esse trabalho irá alcançar muitos ouvidos pelo mundo afora, e com certeza o Verthebral terá seu nome lembrado por muitos…

Destaque para as faixas “Inside of Me”, “Place of Death”, “Spirit in Solitude” e “Old Man’s Memories”

Death Metal como sempre deveria ser!!!

 

Tracklist:

01. Apocalyptic Seasons (Intro)
02. Place of Death
03. Spirit in Solitude
04. Regeneration
05. Beyond the Garden of Creation
06. Without Any God
07. Old Man’s Memories
08. The Plague of Insomnia
09. Immaterial Essence of Things
10. Inside of Me
Adultery of Soul EP (Bônus):
11. Intro: Final Thoughts
12. Human Limitation
13. Adultery of Soul
14. I Am the Vulture
15. Confronting Lies

 

Integrantes:

Christian Rojas – Vocal / Baixo
Alberto Flores – Guitarra
Daniel Larroza – Guitarra
Denis Viveros – Bateria

Acessem:

https://www.facebook.com/VerthebralOfficial/

 

 

Deixe uma resposta

2010 - 2019 | RUMORS MAG © ALL RIGHTS RESERVED.