DATA: 25 de Maio de 2019
ARTISTA: Sunrunner: "Ancient Arts Of Survival"
GRAVADORA: Minotauro Records
PRODUTOR: Todd Hutchisen & Jimmy Martignetti
Sunrunner: “Ancient Arts Of Survival”
Compartilhe este Conteúdo

“Heliodromus” lançado em 2015 já era um álbum sensacional, mas, após alguns anos nos deparamos com algumas mudanças interessantes em relação a banda Sunrunner, veja abaixo.

Desde sua formação em 2008 a banda de Portland-Maine (EUA), vem mudando algumas orientações, no primeiro álbum faziam um som mais de Rock Progressivo com uma inclinação Metal ao som do grupo, mas, o Metal se fez mais presente à partir do segundo disco e tendo influências de Jazz, World Music, e claro, Rock Progressivo.

A arte do álbum é uma analogia a mistura entre o passado e o futuro, no limiar entre realidades distintas como se o índio ao invés da beira da extinção, fosse o ser mais adaptável e visionário, numa cidade futurista a beira de um lago, convivendo com criaturas mitológicas e em perfeita harmonia com a natureza e a tecnologia, e essa bela arte é assinada por Jan Michael Barlow.

Hoje temos em mãos o álbum “Ancient Arts Of Survival”, que possui 9 faixas inéditas, além de algo diferenciado que foi a integração de um novo membro, o mineiro Bruno Neves que é ex-integrante das bandas Noerya e Kromun. O vocalista também já acumula experiência internacional quando passou pelo grupo Desant da Romênia. Depois de atender a uma postagem nas redes sociais, Bruno participou de um concorrido processo seletivo e acabou sendo escolhido para ser o novo vocalista do Sunrunner.

De acordo com Joe Martignetti, guitarrista do Sunrunner, a ideia de ter um vocalista brasileiro na banda começou de forma absolutamente despropositada.

“Vínhamos procurando um novo vocalista, mas é muito difícil encontrar alguém que possa cantar melodicamente da maneira que gostarmos aqui nesta parte dos EUA. Então, quase como uma brincadeira, a gente vinha dizendo: “Cara… seria mais fácil encontrar um vocalista do Brasil do que aqui nos EUA!” Mas o Eliton Tomasi (nosso empresário que é brasileiro) fez uma postagem numa rede social e em poucos minutos tivemos uma enorme quantidade de pessoas que queriam fazer parte da banda. Fiquei chocado! Não pela quantidade de cantores talentosos do Brasil, mas pelo tempo de resposta e vontade de trabalhar com uma banda a 10 mil milhas de distância! Foi uma decisão difícil porque todos que estavam interessados tinham vozes e talentos incríveis! Escolhemos o Bruno porque temos muitos interesses e influências semelhantes. Ele está muito motivado, comprometido e disposto a se mudar para os EUA. Nós também nos demos bem desde o início”.

E para a sorte dos ouvintes Bruno Neves se encaixou como uma luva ao som da banda, “Ancient Arts Of Survival” começa uma nova fase da banda, com fôlego novo e a sonoridade já característica da banda, só que o som se tornou atemporal, é como se os elementos incorporados ao álbum remetesse ao bom e velho Jethro Tull e suas loucas viagens…

Em sua página no Facebook a banda diz não ser Prog Metal, mas, sim Heavy Metal e Prog Rock… O que nos dá a impressão de não quererem se limitar a apenas um estilo, e conseguiram.

“Ancient Arts Of Survival” presa pelo experimentalismo iniciado nos anos 70, mas, com pitadas da música moderna atual e sem descaracterizar a identidade musical da banda.

Destaque para as faixas “Tracking the Great Spiri”, “Inner Vision”, “The Scout”, “Prophecy Of The Red Skies”, a calma “Distorted Reflection” e a longa “Stalking Wolf” com várias mudanças de andamento.

Um álbum acima da média e com com muitas sensações, se você gosta de algo fora do convencional esse álbum é para você!!!

Ouça abaixo o álbum pelo Spotify e tire suas conclusões

 

 

 

Tracklist:
1- Dawnland
2- Tracking The Great Spirit
3- Inner Vision
4- The Scout
5- Prophecy Of The Red Skies
6- Distorted Reflection
7- Arrive, Awake, Survive and Thrive
8- Palaver
9- Stalking Wolf

 

Integrantes:

Bruno Neves – Vocal
David Joy – Baixo e Backing Vocal
Joe Martignetti – Guitarra e Backing Vocal
Ted MacInnes – Bateria e Backing Vocal

Acessem:

https://www.facebook.com/sunrunnermusic/
http://www.sunrunnermusic.com/site/
https://www.instagram.com/sunrunner_music/

 

Fotos: Acervo da banda / Suzy dos Santos

 

Deixe uma resposta

2010 - 2019 | RUMORS MAG © ALL RIGHTS RESERVED.