DATA: 9 de outubro de 2019
ARTISTA: Pandion: “Beyond The Eyesight I”
GRAVADORA: MS Metal Records
PRODUTOR: Caio Duarte
Pandion: “Beyond The Eyesight I”
Compartilhe este Conteúdo

 

Por Henrique Leitão

Nota: 09.0/10.0

Que competência desses garotos, meu Deus! São literalmente garotos, menores de idade, literalmente, fazendo som de gente grande com uma versatilidade absurda! Apenas após conferir com calma a press kit, a nós enviada pela sua gravadora, é que minha ficha caiu. Ainda assim, algo me fez por os pés no chão, ao notar que o filho de Marcelo Barbosa (Almah, Angra), Moreno Barbosa, faz parte da line up do grupo. Então, as coisas começam a fazer um pouco mais de sentido, diante de tanta precocidade.

O som da PANDION é um Heavy Metal direto e reto. Algo voltado especificamente para o seu nicho, sem invencionices. Desta forma, todos os clichês do gênero se encontram aqui em profusão. Riffs cortantes, bases rápidas e cadenciadas intercaladas, vocais melodiosos, e um certo ar de saudosismo que impera em todas as cinco faixas de “Beyond The Eyesight I”. Acredito que os pais dessas “crianças” os puseram pra ouvir bastante coisa da NWOBHM, até porque fica bastante evidente passagens que nos remetem ao Tigers Of Pan Tang, Warlord, Savage Grace e até da mais recente Falconer.

Sem demagogia, gostei de todas as faixas, principalmente porque não me saia da cabeça que são adolescentes conduzindo tudo isso aqui. “Bloody Eagle”, inclusive, além de ser minha preferida, ganhou um lugar especial na minha playlist. Capricho e talento definem “Beyond The Eyesight I”

 

 

Integrantes:

Gabriel Pereira – Guitarra / Vocal
Moreno Barbosa – Guitarra
Gabriel Koehler – Baixo
João Amaral – Bateria

Acessem:

https://www.facebook.com/pandionofficial/

 

Deixe uma resposta

2010 - 2019 | RUMORS MAG © ALL RIGHTS RESERVED.