DATA: 20 de dezembro de 2020
ARTISTA: Hammathaz: "The One"
GRAVADORA: Voice Music / Defense Records
PRODUTOR: Thiago Bianchi
Hammathaz: “The One”
Compartilhe este Conteúdo

Só há uma palavra a ser dita sobre esse novo lançamento da banda sorocabana Hammathaz… INTENSO!!!

Imagine fazer um som Industrial estilo Fear Factory, mas sem elementos eletrônicos, com a urgência do Spineshank do álbum “The Height of Callousness”, mas sem o lado melódico e colocando um vocal gutural à la Lars-Göran Petrov e seu Death and Roll do Entombed, eis que nasce dessa fórmula nada comum “The One”!!!

O  Hammathaz também acumula uma boa experiência nesses mais de 15 anos de existência. Sua discografia é formada por duas demo-tapes (“Antahkarana” de 2006 e “Downfall” de 2009), dois EPs (“Crawling” de 2011 e “Inner Walls” de 2013) e três singles (“Cursing” de 2010, “Enslaved” de 2012 e “So it Comes” de 2018).

Me peguei perguntando “por que não havia ouvido isso antes?”, quando ouvi o single “So it Comes” de 2018 e de lá pra cá só havia aumentado a expectativa de ouvir um full album do Hammathaz. E a espera acabou e valeu a pena cada segundo por esse rebento.

“The One” chegou quebrando paradigmas, vai ficar difícil para a galera Tr00zona e a galera mais moderna não curtir a fórmula da banda, pois, você estará ouvindo um amálgama de estilos muito bem feito que passeia entre a velha escola e um som com elementos modernos, sem a sensação de ser descartável ou mais do mesmo.

A produção de Thiago Bianchi conseguiu captar toda a essência da banda de uma forma ímpar, não deixando nada a desejar aos lançamentos de grandes bandas internacionais. E a distribuição nacional ficou a cargo da Voice Music e pela Defense Records na Europa.

Se existe justiça dentro do Metal Tupiniquim, “The One” deve figurar nas listas de melhores do ano, pois é um trabalho muito bem feito e fora dos padrões para uma banda nacional.

É incrível a intensidade das músicas, a energia passada pela banda é algo altamente contagiante, ao ponto de você ouvir o álbum inteiro e colocar várias vezes para ouvir de novo, e de novo e encontrar detalhes interessantes a cada audição…

Quando você ouve um álbum, você tem sempre aquela sensação das músicas que você mais gosta, das que ainda passam por serem mais ou menos e aquelas que não ouviria sempre, apenas aleatoriamente…  Quando a banda coloca todo seu profissionalismo e se entrega de verdade ao seu trabalho conseguimos ter o prazer de ouvir músicas tão sensacionais ao ponto de não classificá-las dessa forma, em “The One” nenhuma música é ruim ou mediana, levando esse que vos escreve a não destacar essa ou aquela faixa, mas o álbum como um todo… Ouça, vale muito a pena essa experiência!!!

Ouça, é obrigatório para os fãs da boa música pesada!!!

Tracklist:

01 Farewell
02 Devil On My Shoulder
03 From the Grave
04 New Blood
05 Bringing Hell
06 Self-Chained
07 Tear the Walls
08 Irrarional Begins
09 The End

Descubra “The One”:

 

Integrantes:

Thales Stat – Guitarra
Fernando Xavier – Vocal
Anderson Andrade – Baixo
Lucas Santos – Bateria
Rodrigo Marietto – Guitarra

Acessem:

www.facebook.com/hammathaz
www.youtube.com/HammaTubeChannel
www.instagram.com/hammathazofficial
www.soundcloud.com/hammathaz

Foto: Marco Vaz

 

 

Leave a Reply

Specify Instagram App ID and Instagram App Secret in Super Socializer > Social Login section in admin panel for Instagram Login to work

20 − 18 =

2010 - 2020 | RUMORS MAG © ALL RIGHTS RESERVED.