DATA: 28 de fevereiro de 2021
ARTISTA: Erasy: “Some Nice Flowers”
GRAVADORA: Resistência Underground / Tales From the Pit / Reaper Music / Codex Giga Records / Dopesmoke Heavy Music Productions
PRODUTOR: André T. & Erasy
Erasy: “Some Nice Flowers”
Compartilhe este Conteúdo

Ainda que seja breve a nossa passagem por essa existência momentânea, apesar do otimismo das religiões, sabemos que o nosso destino incontestável é a morte.

E sobre essas divagações existenciais, o autoconhecimento, a busca por um sentido da vida, as dores, o medo, toda a escuridão e o desconhecido que existe em torno da vida, é o que a banda Erasy de Feira de Santana/Bahia converte em forma de música.

A arte do álbum remete ao teste de Rorschach, que é utilizado para desvendar as faces da personalidade humana, a mesma é assinada pelo renomado artista brasileiro Alcides Burn, que através da sua arte impõe a pergunta: “Quem é você?”

Existem muitas bandas que se apoiam num base tão lúgubre, mas são poucas que conseguem passar de verdade uma mensagem ou que realmente consigam transportar suas ideias para o instrumental de forma coesa, algumas bandas se tornam caricatas, mas a Erasy se sobrepõe de forma imponente com seu som Stoner, Doom e Sludge Metal a muitas bandas que se propõem ao estilo.

“Some Nice Flowers” é além de tudo uma grande ironia, aonde se mostra todo um lado sombrio de forma sarcástica, como se pode ouvir nas letras de “Motivational Message” e ” Memento Mori” e o significado dessa última é “lembre-se de que um dia você vai morrer”, acentuando ainda mais esse lado tétrico da obra.

O som da banda se mostra denso e introspectivo, com vocais de impostações sombrias e riffs Sabbathicos e profundos, apoiados a uma cozinha muito marcante, já ouvia muita coisa do estilo, mas com essa técnica e intensidade, realmente é pra poucas bandas, feche os olhos e sinta-se dentro de um filme clássico de terror.

Esses baianos mostram que não precisam estar no eixo Sul-Sudeste para fazer música pesada e das boas, que além de terras tupiniquins, podem abraçar o mundo com o álbum “Some Nice Flowers”, e ao que mostraram pelo trabalho, estão preparados.

O álbum possui 6 músicas inéditas e 2 bonus tracks do EP “Under the Moonlight” (2018) remixadas e remasterizadas especialmente para esse novo álbum, que são as músicas “Under The Moonlight” e “The Deal “, encerrando muito bem o disco.

Ao que tudo indica “Some Nice Flowers” será uma obra atemporal, com muito conteúdo e peso!

Parta os amantes do estilo esse álbum é maravilhoso, ouçam, obrigatório!!!

 

Integrantes:

Guitarra – Leandro D’Carvalho
Bateria – Gilmar Ferreira (Vurmun)
Baixo – Joilson Santos
Voz – Luciano Penelu
*Teclado em A Look Into Emptiness – André T.
*Participação Especial – Edimar Oliveira (The Crypt) – Voz e Letras em Memento Mori

Acessem:

https://www.facebook.com/erasybr

 

Leave a Reply

Specify Instagram App ID and Instagram App Secret in the Super Socializer > Social Login section in the admin panel for Instagram Login to work

11 − sete =

2010 - 2021 | RUMORS MAG © ALL RIGHTS RESERVED.