DATA: 29 de janeiro de 2024
ARTISTA: DEATHSPIT: "Chaos of Doom"
DEATHSPIT: “Chaos of Doom”
Compartilhe este Conteúdo

Por Henrique Leitão

Nota: 08.0/10.0

Fundir o groove com o Death/Thrash Metal pode dar bom? Acho até que o Six Feet Under andou se enveredando por este caminho, mas eu particularmente prefiro os primeiros dos caras. Mas a minha pergunta inicial tem um sonoro sim como resposta! Afirmo isso após algumas breves audições deste “Chaos of Doom”, dos mineiros da DEATHSPIT, que me convenceu muito rapidamente, até!

Já vou avisando logo que “Chaos of Doom” não é indicado para os bangers mais chatos, e que batem no peito bradando que só curtem os debut álbuns das suas bandas prediletas. Sim, pros radicais, este disco vai ser bem indigesto. Contudo, acredito que o CD vai agradar uma fatia muito maior de fãs do nosso Metal Extremo. Digo isso porque consumo de tudo, e achei o trabalho deste trio até mais sóbrio do que os últimos trampos do já mencionado Six Feet Under. Tá certo que a trupe de Chris Barnes pende mais pro lado do Death Metal, e a DEATHSPIT insere elementos do Thrash na sua música, mas ainda assim não acho a breve comparação estapafúrdia!

A tônica deste material é essa diversidade de elementos, fundidos de maneira inteligente, ponto! Se você consegue entender isso, fatalmente músicas como Warfare Noises” e “Inequality” figurarão na sua playlist por muito, mas muito tempo! Digo isso, porque aconteceu comigo. Devo admitir que é bem raro eu ficar inserindo bandas novas, no meio das minhas velharias costumeiras, mas a DEATHSPIT conseguiu o que parecia impossível, por eu ser um cara, até de certa maneira, insalubre.

“Chaos of Doom” não é uma obra prima, mas agrada e cumpre o seu papel como primeiro registro, de uma banda que é relativamente nova! Mas o que me deixou mais feliz e animado, é que as Minas Gerais sempre nos apresentam novos valores, dentro de um cenário que já foi berço do mundo, quando a matéria é o Metal Extremo.

 

 

Ouça “Chaos of Doom” no Spotify:

 

 

 

Integrantes:

Victor Espeschit – Guitarra e Vocal
Mauricio – Baixo
Victor Rossi – Bateria

Acessem:

https://www.instagram.com/deathspit.official/

Leave a Reply

quatro × um =

2010 - 2023 | RUMORS MAG © ALL RIGHTS RESERVED.