DATA: 29 de Abril de 2019
ARTISTA: Coletânea Roadie Metal: "Volume 11"
GRAVADORA: Roadie Metal
NúMERO DE DISCOS: 11
Coletânea Roadie Metal: “Volume 11”
Compartilhe este Conteúdo

Dizem que o fim de algo que faz parte do meio em que vivemos e interagimos é triste, e realmente é…

Após muitas coletâneas catapultando e lançando bandas nacionais de vários estados, mostrando que o Rock e Metal Tupiniquim não deixa nada a desejar aos grandes nomes da cena mundial, recebemos a triste notícia do fim de uma das coletâneas mais tradicionais do cenário nacional, a coletânea Roadie Metal.

Sabemos de todos os percalços e dificuldades para uma boa prensagem, distribuição e divulgação no meio underground, e a Roadie Metal se tornou um porto seguro para as bandas iniciantes ou que não tinham tanta visibilidade.

Essa coletânea foi um marco para a cultura underground, e durante seus 4 anos de atividade em prol da divulgação em massa para sites especializados, jornalistas, selos e gravadoras colocou em evidência uma gama de bandas que hoje conquistaram ou estão conquistando seu lugar ao sol.

O saudosismo vêm à tona relembrando as coletâneas anteriores, o cuidado com a apresentação, os encartes criados em forma de releases para as bandas, o amálgama de estilos criado para que o ouvinte saísse da sua zona de conforto e pudesse fazer novas descobertas musicais e que influenciariam seu gosto musical. Agora a tradição das coletâneas Roadie Metal se tornaram “CULT“.

Esse é o último trabalho voltado ao material físico em CD, são 29 bandas de vários estilos com gravações acima da média e outras nem tanto devido a capacidade ($) de cada banda durante a gravação de seus respectivos materiais, e isso não diminui o poder de fogo do material/produto, mas como dito antes, é como um cartão de visitas de cada banda e cada uma põe sua cara a tapa e faz bonito.

Esse Double Album em digipack consegue colocar em harmonia (e isso deveria ser lei no underground) todos os estilos, afinal o Rock é seminal e seus filhos continuam fazendo barulho e dos bons!

Quando você se depara com estilos que transitam entre o bom e velho Rock and Roll, Hard Rock, Heavy Metal, Thrash Metal, Death Metal, Doom entre outros, é impossível você não se identificar, não só com uma e sim várias bandas…

Não desmerecendo, mas, como essa é uma escolha pessoal minha, das 29 bandas as que me saltaram aos ouvidos logo de cara foram: Death Chaos / Ravenous Mob / Living Louder / Refugo / Born To Kill / War Age / Lusferus / Anguere / Libertad / War Eternal / Krakkenspit / Medicine For pain / Heavenless / Torturizer / Dial Hard / Cromata / Mamutti / Lone Hunter / Obscured By The Clouds. Ou seja, há muita coisa boa e a única coisa que peço como um bom fã de boa música… “ouça, curtiu, então procure pela banda, curta a página da mesma, compartilhe, divulgue música de qualidade, ou você continuará reclamando do seu vizinho que coloca o som no talo com músicas de gosto duvidoso…”

A Roadie Metal deixou um legado de boas bandas e boas músicas, a divulgação física não continuará, mas, temos aqui um alento de saber que ainda teremos muito material para acessar via streaming. E para você que não teve acesso a esse material e as coletâneas anteriores, a Roadie Metal está disponibilizando as coletâneas em várias plataformas, procure, ouça e divulgue!!!

Agora desfrute a coletânea “Volume 11” na íntegra pelo Spotify:

 

Para mais informações acessem :
https://www.facebook.com/RoadieMetal/
https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
http://roadie-metal.com

Tracklist:

CD 01:
01 – Death Chaos – Through the Eyes of Brutality
02 – Ravenous Mob – The Enemy Undying
03 – Living Louder – The Crow
04 – Reffugo – Reffugo
05 – Born To Kill – Goodbye Soldier
06 – WarAge – Torture
07 – Rhegia – Shadow Warrior
08 – Lusferus – Luciférico Hino
09 – Anguere – Cadeia
10 – Tiberius Project – You Bitch!
11 – Libertad – Closed Fists
12 – Sentinelas do Rei – Rios do Deserto
13 – Novo Chão – Terra Dos Homens
14 – War Machine – A New Kind
15 – War Eternal – Burning Alive

CD 02:
01 – Krakkenspit – Fear My Name
02 – Medicine For Pain – Vendida Como Bonecas
03 – Heavenless – The Reclaim
04 – Torturizer – Slaughtersouse
05 – DialHard – Now You’re Free
06 – Epitah – Something Better Than God
07 – Cromata – Resigned in Blood
08 – Mamutti – The End
09 – The Damned Human Flash – Inferno
10 – In Soulitary – Hollow
11 – LoneHunter – Eternal Time
12 – Zero Hora – Batina do Papa
13 – CxDxM – Como Um Muro Inatingível
14 – Obscured by The Clouds – Ethereal

 

Deixe uma resposta

2010 - 2019 | RUMORS MAG © ALL RIGHTS RESERVED.