DATA: 1 de junho de 2019
ARTISTA: Axecuter: “Surrounded by Decay”
GRAVADORA: VSF Records
PRODUTOR: Ivan Pellicciotti
Axecuter: “Surrounded by Decay”
Compartilhe este Conteúdo

Os curitibanos Axecuter sempre estiveram na contramão da moda, desde 2010 fazendo um bom Metal oitentista…

A pretensão da banda não é soar como a última novidade do rádio, nem querer parecer com bandas do Hype que logo estarão descartadas como embalagens de fast food.

O trio mostra que as suas influências baseadas no Speed / Thrash / Power / Heavy Metal e algumas pitadas do bom e velho Rock and Roll, pode surpreender e muito a nova geração com a energia emanada pela banda.

As canções de “Surrounded by Decay”, seu mais novo trabalho, transitam em ambientações similares a bandas do naipe de Kreator / Motörhead / Black Sabbbath / Accept, ou seja, música pesada e sem frescuras!

São 10 faixas muito bem produzidas por Ivan Pellicciotti, que soube entender e produzir de forma assertiva a atmosfera e os anseios da banda, trazendo aos ouvintes bases e riffs muito bem elaborados.

O bom do Axecuter é a fidelidade ao estilo que se propuseram a fazer, pois, sem a convicção e o entusiasmo que exala em “Surrounded by Decay” poderíamos ter apenas mais uma banda copiando seus ídolos, mas, não é esse o caso aqui!

O Axecuter se firma cada vez mais como uma das bandas nacionais mais relevantes dentro do seu estilo, com temas consistentes como a decadência humana, seus trabalhos estão longe de serem ignorados e considerados datados, pelo contrário, já que o bom Metal é atemporal…

O mais interessante em “Surrounded by Decay” é a evolução da banda, as características principais estão mantidas, mas, o som ficou mais acessível que os trabalhos anteriores, longe de ser pop e sim com uma certa melodia e refrões que grudam na mente como em “Darkness In Bottles” ou “Rise And Fall”, difícil não sair cantando depois de escutar…

A capa do álbum é algo bem interessante, parece ter alguém fazendo uma selfie mostrando um mendigo e que não o ajuda, pessoas sem tempo andando em meio a sujeira, “roquistas” em uma grande fila para ver uma banda cover e não para dar valor a uma banda autoral, e um cara com uma jaqueta com um patch do Exciter cercado por toda essa decadência. A arte ficou por conta de Paulo Kalvo e Marcio Aranha.

Se existe justiça no meio underground, então todo o conceito que envolve “Surrounded by Decay” tem que chegar aos ouvidos do maior número de pessoas, pela honestidade e pela empolgação que esse trabalho demonstra.

As faixas “Rise And Fall”, “Darkness In Bottles”, “Dying Source”, “Collecting Enemies”, “Darwin Was Right” e a longa “Passage Back To Hell” para mim são os destaques desse álbum, rítmica e riffs marcantes que merecem seu tempo para aquela audição.

Ouça o álbum na íntegra e convide os amigos para a roda:


Integrantes:

DANMENTED – Vocal / Guitarra
RASCAL – Baixo / Backing Vocals
VERDANI – Bateria

Acessem:

https://www.facebook.com/axecuter/
https://www.youtube.com/user/axecutermetal/

 

Deixe uma resposta

2010 - 2019 | RUMORS MAG © ALL RIGHTS RESERVED.