Dirty Swede lança novo trabalho pela causa animal no segundo semestre
de on julho 12, 2019 dentro Notícias
Compartilhe este Conteúdo

Nove meses depois do início das gravações, finalmente o novo trabalho de Dirty Swede, projeto musical autoral e ativista pela causa animal, está pronto para ser lançado. Intitulado apenas “Two” o album será exclusivamente virtual e contará com quatro faixas.

Das músicas presentes no EP, duas delas; “Liquid Prisoner” e “Earth Song”, já fazem parte das apresentações ao vivo da banda desde os shows de lançamento de “One”, sendo que uma versão mais crua de “Liquid Prisoner” entrou recentemente para a coletânea MaioNest lançada em janeiro. O restante do pacote fica por conta de “Bigger Than The Machine”, já tocada ao vivo em algumas poucas ocasiões e “The Things I Do”, que é totalmente inédita.

Novamente as músicas foram gravadas parcialmente no estúdio REC, onde Robson Isola registrou as baterias, e parcialmente no estúdio Nowhereland, onde o produtor Alec Gonzales capturou os demais instrumentos e vozes. A novidade deste trabalho em relação ao anterior é a adição de alguns fraseados de piano, bem como camas de teclados, em alguns momentos de algumas faixas dando um tom de maior sofisticação à produção.

A distribuição para os aplicativos de streaming ficará a cargo da CD Baby mais uma vez; porém, uma parceria foi firmada com a plataforma BandNest e os usuários deste aplicativo terão acesso ao material completo em primeira mão a partir do dia 05 de junho, um mês antes dele se tornar disponível para os ouvintes do Spotify, Deezer, iTunes, GooglePlay e outros.

Ainda não será desta vez que o trabalho de Dirty Swede vai se materializar fora das plataformas de streaming. Mas a intenção é que após um próximo EP haja conteúdo suficiente para justificar a prensagem de um CD físico, ou mesmo um LP completo. Há, no entanto, rumores sobre o lançamento de uma compilação em fita K7 ainda para este ano como parte de uma campanha de coleta e reutilização de recicláveis.

Desde outubro de 2017 se apresentando para divulgar o trabalho anterior Dirty Swede já marcou presença em 2 coletâneas e entrou para a programação de cerca de 20 novos programas de rádio entre FMs e Web Rádios; além de vir recebendo grande apoio de blogs especializados, o que vem ajudando a expandir o alcance das apresentações para um raio de mais de 300 km da terra natal e propiciando o surgimento de convites para tocar fora do estado de São Paulo.

Seguindo os passos do EP anterior, toda a renda obtida com o streaming deste segundo trabalho também continuará sendo destinada para o resgate e cuidados aos animais de rua, frente em que Dirty Swede já atua ativamente participando de shows beneficentes em parceria com outras bandas. Camisetas, apliques bordados e broches com as imagens da mascote e do logotipo de Dirty Swede também são vendidos nas apresentações e pela Internet com a mesma finalidade.

Um vídeo inspirado nos comerciais de TV dos anos 70 para os discos das grandes bandas foi criado para ser o carro chefe da divulgação deste lançamento e já está circulando pelas redes sociais dos integrantes da banda e dos amigos, sendo que a participação destes é fundamental pra expandir o alcance da campanha.

 

Ouça o álbum através do Spotify:

 

Acessem:

Site oficial em português
http://thatdirtyswede.com/br
Facebook
https://www.facebook.com/Dirty-Swede-968017346644393/
Instagram
https://www.instagram.com/dirty_swede/
YouTube
https://www.youtube.com/channel/UClrwvDXoOWIgnJvm4jmBgrw/
CD Baby
https://store.cdbaby.com/cd/dirtyswede3
Deezer
http://www.deezer.com/br/album/15125825
Apple Music
https://itunes.apple.com/us/artist/dirty-swede/1196060445

Deixe uma resposta

2010 - 2019 | RUMORS MAG © ALL RIGHTS RESERVED.