Banda GEARS com o LIVING COLOUR Frontman Corey Glover refazendo a icônica “Cult of Personality”
de on outubro 20, 2019 dentro Notícias
Compartilhe este Conteúdo

A banda de hard rock GEARS uniu forças com o lendário vocalista do LIVING COLOR e frontman COREY GLOVER para uma atualização moderna do single de sucesso de 1988, “Cult of Personality”. Originalmente estreou no REVOLVER, “Cult of Personality” foi gravado no Wombat Studios em Nova Jersey e Jettlane Studios em Kentucky, mixado por Corey Lowery e masterizado por Paul Logus, com o vídeo sendo filmado e dirigido por Estil Robinson.

 

 

“‘Cult of Personality’ é uma música que sempre quisemos tocar. Esse ritmo, esse riff, os vocais, o conteúdo lírico … Tudo sobre ela sempre se destacou para nós e foi um favoritismo pessoal. Ter a oportunidade de não apenas gravar uma música que é importante para nós, mas fazer o próprio Corey Glover entrar e se apresentar nessa faixa, foi realmente um momento especial. Foi tão fácil e divertido de se trabalhar com ele, e o produto final é realmente algo que estamos extremamente orgulhosos.”– JIMMY WOOTEN

A banda de hard / heavy rock de Miami, GEARS, não é uma banda média de garagem iniciante. Apesar de ter sido confrontado com um revés quase desastroso no início de sua estréia, turnê principal, mudanças de formação e desafios financeiros, a banda perseverou e se reconstruiu.

Fundada em fevereiro de 2014, Trip 6 (Urban Rebel), Eli Parker (Endo), Tommy Herres (SCARLET CARSON) e Jimmy Wooten (SKINMASK) estavam procurando novos projetos, já que os antigos haviam terminado.

Todos queríamos fazer algo mais moderno, mas ainda assim soamos fiéis às nossas influências. Algo em que poderíamos comercializar e fazer turnês agressivamente. Então, todos nós nos encontramos em Miami depois de meses conversando sobre fazer algo juntos e o que saiu foi o primeiro EP, “Set in Motion”.

Eles lançaram o Set in Motion em maio de 2014, lançando imediatamente em sua primeira manchete, com o apoio da I-Exist. Apenas três dias após a turnê, o trailer do equipamento foi desconectado, resultando em um acidente maciço e horrível; eles não apenas perderam o equipamento, mas a van da turnê capotou e os membros da banda sofreram ferimentos graves. Apesar desse tremendo golpe, o grupo suportou e continuou a turnê sem perder o ritmo.

Mais tarde, descobriram que dois dos membros fundadores não conseguiriam continuar, deixando a banda cambaleando e tendo que substituí-los por músicos qualificados e compatíveis:
“Eu estava conversando com um amigo em comum, Joe Taback (12 Gauge Embrace), sobre a necessidade de um guitarrista para o GEARS, porque deixamos Eli e ele sugeriu Bobby Thomas. Liguei para ele e mostrei as músicas, e ele estava pronto para ir. Quanto ao baixo, eu conhecia Chris do Needlemouth em Cali e eu sempre gostei dele, e ele era super descontraído e legal. Eu sabia que esses dois caras eram atualizações definitivas em seus instrumentos e eram as personalidades mais adequadas, mais sábias do que o que tínhamos que lidar anteriormente “.

Em junho de 2015, Wooten e Six se uniram a Corey Lowery (Saint Asonia, Stuck Mojo, Stereomud, Dark New Day) e Troy Mclawhorn (Evanescence, Seether, Dark New Day) em seu novo EP Pride Comes Before the Fall, e anunciaram a adição dos novos membros Bobby Thomas e Chris Dorame. Eles pegaram a estrada para sua turnê Riser, mais uma vez com a I-Exist, em julho, encerrando a corrida em setembro, mas mantiveram o ritmo com o lançamento digital e o vídeo da letra de seu single de estreia, Pride Comes Before the Fall, “Face Down”. A banda terminou o ano com o lançamento do tão esperado segundo EP em 10 de novembro, com turnês de destaque e uma faixa de apoio com Trapt prevista para 2017.

Após uma turnê de muito sucesso em 2017 com Seasons After e Bridge to Grace, o GEARS lançou um novo single e vídeo para “KING”. Mais uma vez, junto com Corey Lowery no estúdio, o GEARS continua a evoluir. Com um som ainda mais pesado com groove e agressão, eles partiram para datas de destaque, além de slots de suporte com Nonpoint, Upon a Burning Body e completaram suas datas de turnê de verão / outono de 2018 com a última das 3 pernas com All That Remains concluindo no final de setembro.

Depois de percorrer grande parte de 2018 com o All That Remains, o GEARS mudou o foco para o lançamento de mais músicas. Seu primeiro lançamento de 2019 será “TANGO YANKEE”, que apresenta LAJON WITHERSPOON de SEVENDUST.

O GEARS está atualmente em estúdio com Corey Lowery trabalhando em mais algumas músicas novas e terá datas de turnê a serem anunciadas para 2020 em breve.

Ainda estamos avançando e, apesar de tudo que foi um obstáculo no curto espaço de tempo em que fomos uma banda, tudo continua crescendo e melhorando.

 

Acessem:

https://www.instagram.com/gearsbandofficial/
https://twitter.com/OfficialGears1
https://www.facebook.com/gearsofficial/
http://gearsofficial.com/

 

Fonte: TAG Publicity

 

Deixe uma resposta

2010 - 2019 | RUMORS MAG © ALL RIGHTS RESERVED.