Assista ao novo vídeo de Maud the Moth, “Finisterrae”
de on maio 31, 2020 dentro Notícias
Compartilhe este Conteúdo

A cantora e compositora experimental nascida em Madri, Maud the Moth, canalizou sua perplexidade artística interna no segundo single “Finisterrae” do terceiro LP, Orphnē. A natureza medieval que engloba o vídeo da música estreou anteriormente via Prog / Louder, e atualmente o single está disponível em todas as principais plataformas digitais.

“‘Finisterrae’ é uma das pedras angulares de ‘Orphnē'”, informa Amaya López-Carromero, a única arquiteta por trás de Maud The Moth. “Esteticamente, reflete perfeitamente o ambiente arcaico e onírico do álbum na forma de uma pequena fábula ou jornada para o subconsciente.

“É uma música bastante abstrata que lida com os conflitos internos de seguir uma carreira artística. Apesar de a primeira parte da música ser bastante sombria e crua, e de não adoçar a dor e as dúvidas pessoais presentes durante o processo de criação, ela evolui para um lugar muito mais brilhante, com referências simbólicas a jardins, pássaros e beira-mar cenário. Esta segunda parte da música reflete o processo de evolução, renovação e catarse que eu pessoalmente sinto ao escrever e tocar, e que justifica e compensa qualquer um desses aspectos mais difíceis.”

Ouça “Finisterrae” AQUI

Assista ao vídeo:

 

Orphne lançará em cooperação com Música Máxica, Nooirax Producciones, e La Rubia Producciones em CD, vinyl LP, e em formatos digitais em 25/06/2020.

O primeiro single “As above, so below” pode ser ouvido AT THIS LOCATION.

Pré-venda do álbum (CD, LP, Digital):
https://maudthemoth.bandcamp.com/album/orphn

 

Biografia do artista e conceito do álbum:

Fundada em 2010, Maud the Moth serve como alter ego pessoal da pianista, cantora e compositora Amaya López-Carromero; um canal para suas experiências pessoais de vida e baseia-se em um vasto fundo musical, incluindo folk tradicional, jazz, clássico, vanguarda e rock. Essas influências díspares são cuidadosamente tecidas em uma tapeçaria musical rica, coerente e sincera, com uma personalidade eclética e única, o que levou Maud a mariposa à participação em um grande número de festivais (Jazzaldia, Noroeste, Celtic connections, Glasgow International Jazz Festival, Hidden door, Noite Branca, Eden, etc.) e locais como ato solo e apoiados por uma banda.

Maud the Moth lançou dois álbuns até agora: Home Futile Home (2011) e The Inner Wastelands (2015) mais o álbum ao vivo, Live at the Reid Hall (2017), fez uma turnê na Europa duas vezes (uma vez com a dupla eletrônica portuguesa Ermo e outro com o coletivo de jazz folk clássico sueco House of Trees) e, em uma nota lateral, tem mais de três milhões de acessos no Spotify.

Conceito de álbum Orphnē:

´Orphne´ (Ὀρφνή) ou “escuridão”, era uma ninfa mítica que residia no submundo da mitologia grega antiga. Este termo compartilha uma raiz linguística com a palavra “órfão” (ὀρφανός), que originalmente significava sem pai, enlutada ou desolada. Ao estabelecer uma conexão entre esses dois termos, Orphnē reflete sobre a falta de raízes e a identidade nebulosa da mulher emigrada e fragmentada. Os papéis familiares tradicionais e o apoio familiar são vistos como uma luz ausente ou esgotada, promovendo um sentimento de desolação e alienação da sociedade.

As escolhas estéticas na composição, letras e arranjos são fortemente inspiradas pelo romantismo tardio, art déco e surrealismo, como a Ilha dos Mortos de Böcklin, Métamorphoses de Segundo de Chomón ou obras para piano inspiradas em Ravel. Orphnē escapa do mundano e mergulha em um mundo fantástico e desconhecido. Isso define o cenário para uma exploração do eu, trauma, perda e paralisia emocional através de uma abordagem fabulista.

O eu é definido como removido do plano material e habita o mundo e o universo como concebido pelos gregos antigos, onde a terra é encerrada em um firmamento e sustentada pelos pilares da terra. O eu existe em um estado de cegueira e desamparo e pode atravessar a fronteira porosa até o submundo, que fica apenas a alguns metros abaixo de nossos pés e não exclusivamente no reino dos mortos.

Para mais informações:
https://maudthemoth.wordpress.com
https://www.facebook.com/maudthemoth
https://www.instagram.com/maudthemoth

 

Fonte: Qabar – Extreme Music PR

 

Leave a Reply

cinco − 4 =

2010 - 2023 | RUMORS MAG © ALL RIGHTS RESERVED.