Açaí com Rock – A música underground do Norte do Brasil
de on novembro 21, 2020 dentro Notícias
Compartilhe este Conteúdo

Açaí com Rock – A música underground do Norte do Brasil, é um documentário que conta a vivência de bandas e produtores de música independente, dirigido por Kiko Rezende criador da produtora de vídeos, Monstro Filmes.

Com sua sede em Campinas – SP, a produtora tem seu foco na cultura e arte underground, filmando e produzindo documentários, curtas metragens, vídeo clipes, festivais e programas de entrevistas.

Em 2019 a banda Smoners (Punk Rock de Paulínia – SP) parte para uma turnê onde tocaram por quatro cidades do Norte do Brasil passando assim por três estados, Macapá – AP, Belém – PA, Santarém – PA e Manaus – AM e enquanto o diretor Kiko Rezende registrava os bastidores dessa turnê,  em paralelo filmava entrevistas com as bandas e produtores locais que expõe como é fazer parte de um rico, porém cheio de dificuldade, o cenário de musica underground.

“Quando fui convidado pra filmar essa turnê do Smoners pelo Norte, foi quando eu percebi que conhecia muito pouco sobre as bandas do Norte, o que deixou essa viagem ainda mais emocionante e com muitas surpresas do começo ao fim” – Kiko Rezende, diretor.

Através da Rádio Mutante online, a banda Smoners conseguiu fazer os contatos com os produtores das cidades que já faziam um programa na rádio. O documentário começa por Macapá, onde mostra as dificuldades que bandas enfrentam devido a questão territorial, já que o estado do Amapá é uma linha e só se chega através de barco ou avião.

“Eu sempre tive o desejo de ajudar e ver uma banda de rock aqui do Amapá, sair e tocar lá fora e  mostrar que aqui também tem muita coisa boa”– Lucio Wellington, Programa FALA MAS TOCA.

O doc continua expondo os bastidores do underground, passando por Belém e Santarém mostrando como é a união das bandas fazendo seus próprios festivais de música, juntando tribos de diferentes estilos, Festivais que tem apresentações de bandas de grindcore, hardcore melódico, punk rock e até mesmo o brega, tudo no mesmo evento.

Nós vimos o punk rock, hardcore evoluindo com o tempo e nós fomos nos adaptando a esses novos tempos” – Jayme Katarro, vocalista banda Delinquentes.

“Nós não queremos exatamente o sucesso, nós queremos é mandar o nosso recado” – Marreta, vocalista banda Ovo Goro.

O Documentário tem seu final em Manaus, onde revela um cenário musical muito rico com muitas bandas, casas noturnas que abrem espaços para a galera do rock e do rap onde existe uma união muito forte entre essas duas tribos.

O documentário mostra que mesmo com muitas dificuldades, ainda existe muito amor envolvido pelas pessoas que mantém vivo e cada vez mais movimentado o underground Brasileiro.

Assista ao documentário:

 

Fonte: Bode Preto Produções / Monstro Filmes

 

Leave a Reply

Specify Instagram App ID and Instagram App Secret in Super Socializer > Social Login section in admin panel for Instagram Login to work

20 + nove =

2010 - 2020 | RUMORS MAG © ALL RIGHTS RESERVED.