DATA: 16 de junho de 2019
ARTISTA: SHADOW OF MERCY: “Reflections Of A Life”
GRAVADORA: MS Metal Records
SHADOW OF MERCY: “Reflections Of A Life”
Compartilhe este Conteúdo

Por Henrique Leitão

Nota: 08.5/10.0

Caramba, que disco bem caprichado este “Reflections Of A Life”, da banda SHADOW OF MERCY. Tá certo que a formula aqui é bem batida, bem naquela linha do híbrido Angra/Dream Theater, mas a coisa toda aqui é tão harmoniosa, que funciona bastante.

Como não poderia deixar de ser, tudo aqui é de um profissionalismo absurdo, tendo em vista a chatice dos fãs deste estilo, que parecem mais se preocupar em achar erros e detalhes fora de lugar, do que, propriamente, apreciar a música, que, na verdade, é o que realmente importa. Neste quesito, então, podem ficar tranquilos, porque a SHADOW OF MERCY é muito competente no que se propõe. Tudo aqui está encaixadinho, dentro de uma linha perfeccionista absurda.

Arte de capa primorosa, à cardo de Carlos Fides, (Kamelot, Almah, Evergrey, e muitas outras), produção de cair o queixo de tão cristalina e composições inteligíveis, repletas de melodias marcantes, contando ainda com uma condução vocal primorosa. Desta forma, é realmente obrigatório citar o vocalista Helyton Camargo. Meus colegas de imprensa vêm enchendo a bola deste cara, então vim com os dez pés atrás, mas, após ser bem criterioso (e chato, com o rapaz), dei minha mão à palmatória e, de fato, ele é um grande cantor e conduz muito bem o resto do time.

Eu não gosto de ficar apontando essa ou aquela faixa como destaque, ainda mais em um disco que precisa ser escutado na sua ordem cronológica, mas como me torram a paciência cobrando isso, eu posso apontar “The Face In The Crowd” como a galinha dos ovos de ouro aqui. Sigam em frente, pois estão no caminho certo…

Ouça o álbum “Reflections Of A Life” pelo Spotify:

 

Integrantes:

Helyton Camargo – Vocal
Heraldo Nunes – Guitarra
Daniel Lelis – Guitarra
Rodrigo Triggo – Teclados
Thiago Vieira – Baixo

Acessem:

https://www.facebook.com/shadowofmercy/

 

Leave a Reply

sete + dezesseis =

2010 - 2023 | RUMORS MAG © ALL RIGHTS RESERVED.