ATLAS:EMPIRE de Glasgow publica a segunda Live Session em apoio à turnê canadense em abril de 2019 (ON / QC)
de on abril 4, 2019 dentro Notícias
Compartilhe este Conteúdo

L-R – Robert Hasebe (baixista), Jamie Sturt (guitarra e vocal), Steven Gillies (guitarra e vocal)

O ATLAS:EMPIRE de Glasgow está estreando seu segundo vídeo de sua sessão ao vivo “It’s All In The Reflexes” via Prog-Sphere.com em apoio à sua terceira turnê canadense nesse mês de abril (datas listadas abaixo). A faixa foi lançada em dezembro do álbum de estreia “The Stratosphere Beneath Our Feet”.

O vídeo pode ser visto no seguinte link: http://www.prog-sphere.com/specials/atlas-empire-live-session-premiere/

O guitarrista e vocalista Steven Gillies comenta:
“Esta é a segunda música da nossa recente sessão ao vivo com a Papercrane Recordings, com sede em Kent, Inglaterra. Gravamos a sessão em um dia de folga entre os shows em dezembro. É a primeira gravação ao vivo que fizemos em alguns anos, foi muito divertido, mas também bastante desafiador – especificamente para Jamie e eu, já que não tínhamos monitores ou fones de ouvido! “It’s All In The Reflexes” foi nosso último single do álbum, a música é sobre nunca desistir de o que é importante para você, sempre crescendo e evoluindo, apesar dos obstáculos colocados no seu caminho. Tornou-se um microcosmo para o Atlas:Empire em geral. “

Abrindo caminho entre as multidões de diferentes gêneros que os influenciam, o trio visita os mundos do rock progressivo pesado e do shoegaze ambiente expansivo. Cruzando o Atlântico para a América do Norte, os proggers visitarão o Canadá pela terceira vez desde suas apresentações em Ontário em 2017, que incluíram apresentações na Indie Week em Toronto.

O baixista Robert Hasebe acrescenta:
“Estamos incrivelmente animados para cruzar o Atlântico para nossa terceira turnê pelo Canadá. Esta é uma turnê importante para nós, já que estaremos em turnê do nosso novo álbum ‘The Stratosphere Beneath Our Feet’. Nós trabalhamos muito neste álbum e estamos exultantes para compartilhar versões ao vivo dessas músicas com nossos fãs canadenses.Turismo é de longe uma das coisas mais agradáveis ​​sobre Atlas:Empire. Os desafios únicos e recompensas de turnê nesta parte do mundo são o que faz artistas e artistas canadenses realmente grandes. Eles não são apenas tão maravilhosos para se trabalhar, mas também são tão amigáveis ​​e excepcionais em seu ofício. O Canadá produz tantas bandas boas e músicos talentosos que somos tão afortunados e tão agradecidos por podermos fazer uma turnê aqui regularmente. “

O último álbum do ATLAS:EMPIRE, “The Stratosphere Beneath Our Feet”, está disponível para streaming e download no Bandcamp, iTunes e Spotify.
Até à data, a banda lançou 3 EPs, “To The Astronaut …” (2012); “Somnus” (2013) e “For the Satellites” (2015) com “The Stratosphere Beneath Our Feet” com sua estreia em 2018.

O baixista Robert Hasebe acrescenta:
“O Stratosphere Beneath Our Feet’ é um álbum conceitual que explora o que aconteceria com a humanidade se nos tornássemos inteiramente dependentes de tecnologia / automação em todos os aspectos de nossas vidas – e mais importante, o que acontece quando o sistema falha? Nós nos aprofundamos em diferentes aspectos desse futuro muito possível, com cada música ocorrendo antes, durante ou depois de um colapso tecnológico em massa, à partir da perspectiva de um ‘personagem’ diferente ”.

Music Video – “It’s All In The Reflexes”:

Music Video – “Gethsemane”:

Music Video – “Hostess”:

 

 

Para mais informações:
https://atlasempire.co.uk 
https://facebook.com/atlasempire
https://twitter.com/atlasempireUK 
https://www.instagram.com/atlas_empire 

 

 

“Uma lição de rock progressivo” – Rocksound (UK)

“prog-rock pesado e instigante e instigante” – Ruído Rebelde

“Atlas: Empire produziu um álbum que está colado com lindas vibrações instrumentais e relaxantes para um fim de semana. No geral, o álbum definitivamente merece ser ouvido, se você é fã de Incubus, Thrice, ou Minus the Bear.” – Rádio Rock de Boston
“A banda mostra uma versatilidade impressionante em todo o álbum, já que eles se encaixam em vários gêneros com facilidade. Post-hardcore se senta perfeitamente ao lado do Maybeshewill pós-rock inspirado… ”- abadgeoffriendship.com
“Eles batem em você com uma parede de som, que tem um leve toque de matemática. As faixas têm um monte de frases sobrepostas, mas com tons mais escuros para as guitarras, quase parece que Deftones e Arcane Roots tinham uma criança amada e a criaram em Bonnie. Ambos os vocalistas aliviam o clima e tocam um sutil encanto gaélico entre as faixas … Há apenas o nível certo de melodia combinada com a agressão que destrói a guitarra para que eles se destaquem na cena de Glasgow. ”- threesongsandout.com

 

 

Fonte: ASHER MEDIA RELATIONS

 

Leave a Reply

sete − dois =

2010 - 2023 | RUMORS MAG © ALL RIGHTS RESERVED.