Novo Sol: músico Akásio Angels apresenta capa do primeiro single e detalhes sobre a canção
de on março 27, 2022 dentro Notícias
Compartilhe este Conteúdo

O projeto solo de Hard/Heavy do baixista Akásio Angels segue se preparando para o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio e, para divulgar o trabalho vindouro, o single que dá nome ao projeto vai ser disponibilizado em breve para os fãs. Nessa sexta-feira o músico apresentou oficialmente a capa do novo single e aproveitou para falar um pouco sobre a canção, tanto do ponto de vista lírico quanto musical.

Akásio falou um pouco sobre o processo de composição da letra de “Novo Sol”. Confira:

“A letra veio em um momento onde eu estava em busca de elevar minha espiritualidade. Eu estava em uma fase mais contemplativa, meditativa e buscando informações no meu estado interior. Em um desses vislumbres meditativos, em conexão com o astral, a letra foi chegando. Foi como uma psicografia. Fui recebendo aquela energia e fui escrevendo. Ele também reflete um pouco o meu momento de vida, aquela busca por nossa luz interior, algo maior que dê sentido as coisas. É uma fase que eu buscava a iluminação, tipo nirvana mesmo. Foi algo muito pessoal, transcendente e eu resolvi colocar na música. Eu lidei com essas situações de conectar com energias de outros campos, o que veio a me trazer um crescimento, uma maturidade espiritual. Nesse caminho, eu pude crer que “Novo Sol” seria o titulo mais adequado, porque o novo sol na verdade existe desde o princípio dos tempos, que é essa luz divina, que dá origem a todas a matéria, todas as formas, cores, energias, sons. Então o Novo Sol na verdade é o Sol Primário, é o sol mais velho que há, mas para algumas pessoas ele é novo, porque acabamos só encontrando ele em nosso processo de vida. No fim, é algo muito pessoal.”

Quanto ao lado musical da canção, o músico declarou:

“Musicalmente eu escolhi uma linha mais Metal para poder colocar a letra, um Metal um pouco mais pesado, com mais sofisticação, para poder encaixar o sentimento da música que havia em mim. Toda a equipe de músicos que contribuiu comigo, sentiram isso também, conseguindo expor tudo de uma maneira muito brilhante. Eu acho que a “Novo Sol” é para realmente abrir caminhos, através de princípios que já nos são dados desde eras remotas. É simples, impactante e profunda.”

Visualizar (abre em nova janela)

Vale lembrar que o álbum de estreia da Novo Sol já teve seu processo de gravação e produção finalizados, restando apenas pequenos ajustes para sua data de lançamento ser anunciada. Abaixo você pode conferir a tracklist do álbum:

01 – Novo Sol
02 – Páginas em Branco
03 – Brilha o Sol
04 – Brisa Fria e Luar
05 – Contra Tempo do Tempo
06 – Na Velha Estrada Escura
07 – Eu e Você
08 – Nova Era
09 – Elementos
10 – Dissidência (Instrumental)
11 – Viver Sentir
12 – Na Clareira

O ano de 2022 promete ser de grandes novidades para os fãs de Akasio Angels e da Novo Sol, então, para não perder nada, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/novosolakasioangels/
Instagram: https://www.instagram.com/novosolakasioangels/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCTdWZDOme2sqFizdAze3HzA

 

Fonte: Roadie Metal

 

Leave a Reply

três × três =

2010 - 2023 | RUMORS MAG © ALL RIGHTS RESERVED.