DATA: 13 de fevereiro de 2016
Uganga – “Opressor”
Compartilhe este Conteúdo

Sinônimo de “Opressor” no dicionário: Que sujeita à opressão: arbitrário, discricionário, cesarista, absolutista, autocrático, iliberal, ditador, déspota, tirânico, prepotente, dominador, autoritário, dominativo.
sinônimo de “Opressor” para o “rUmOrS mAg”: Thrashcore de altissíma qualidade, liberdadce de expressão, urgência de consciência, realidade crua, exposição do que há de mais podre no mundo contemporâneo.
Eis aqui uma banda que apesar de 4 álbuns de estúdio e turnês européias, se faz grande não pelo que fez, mas, pelo que é e representa… Aquilo que está engasgado em nossas gargantas, o cotidiano que é quase imperceptível, o ser humano invisível e a vontade de mudar tudo isso.
Com o lançamento do álbum “Opressor’, o Uganga mostra toda a podridão do nosso mundo escondido pelas aparências, em letras conscientes e contundentes, mostrando à todos uma realidade que é jogada embaixo do tapete.
A letra de “Moleque de Pedra”, mostra a escravidão das drogas nos dias de hoje como fuga da realidade.
A faixa “Guerra ” têm uma certa urgência em mostrar um lado, que pra mim, é da batalha dária de se reafirmar na sociedade, de mostrar seu trabalho, mas, com cautela para que ninguém te passe a perna, afinal seu pior inimigo é você mesmo…
Já a faixa “Opressor” mosta que todos têm seu lado bom, mas, existe a face escura.
Poderia destrinchar aqui todas as músicas pela minha percepção, mas, é algo que você deve fazer a cada audição.
Aqui o Uganga comprova que cresceu, se tornou mais maduro e com uma força que só os “grandes” têm, de ter o dom de tocar com a palavra e incomodar, com uma rifferama que te torna parte da música, com todo o peso que dentro de uma roda de pogo te alivia e te conecta…
Música pesada a favor da sua consciência, para fazer seus neurônios se mexerem e te tornar um ser pensante.
Audição obrigatória!!!
Veja abaixo o clipe da música “O Campo”, inspirada na visita da banda aos campos de concentração em Auschwitz na Polônia.

Integrantes:

Manu Joker – Vocal
Christian – Guitarra
Thiago – Guitarra
Murcego – Guitarra
Ras – Baixo / Vocal
Marco – Bateria

Acessem:

www.uganga.com.br
soundcloud.com/uganga
twitter.com/uganga
www.youtube.com/user/ugangamg

Managemant:

www.somdodarma.com.br

Leave a Reply

7 − sete =

2010 - 2023 | RUMORS MAG © ALL RIGHTS RESERVED.